difusor de ambiente
Dicas

4 dicas para encontrar um difusor de ambiente perfeito

O amplo mercado de difusores nos deixa em dúvidas na hora de escolher o produto mais adequado para deixar nossa casa ou local de trabalho perfumados. 

Podem ser elétricos, com varetas, spray, e apresentarem aromas das mais diversas famílias olfativas. Existem realmente diversos modelos disponíveis.

Porém, antes de levar para casa um deles, é importante fazer atenção ao local que você quer perfumar. Alguns tipos de difusor de ambiente, por exemplo, são mais indicados para ambientes mais arejados, enquanto outros podem ser aplicados e depois guardados.

Neste artigo, vamos dar 4 dicas para você encontrar o difusor perfeito para o ambiente que deseja perfumar. Confira!

1. Opte pelo difusor elétrico se o ambiente é bem arejado

As versões elétricas do difusor de ambiente são ideais para aqueles que desejam ter a casa sempre perfumado. 

Porém, devem ser empregados em ambientes arejados, já que o seu uso frequente pode deixar um cheiro bem forte. É possível programar o borrifador, o que é uma vantagem. Para não deixar o ar muito carregado, basta programar a função com intervalos maiores.

2. Use um difusor com spray se você busca praticidade

Os difusores com spray são ideais para quem deseja praticidade. Basta usá-los quando você quiser perfumar a casa e depois guardá-los em algum armário. Porém, talvez não seja o difusor de ambiente ideal se você quiser o aroma de forma constante no local, pois o cheiro se esvai em pouco tempo. 

3. Prefira o difusor de ambiente com varetas se quiser dar um toque à decoração

O difusor com varetas dispersa o aroma de maneira mais suave no imóvel. É preciso tomar cuidado, no entanto, para não respingar o líquido sobre madeira ou móveis, pois pode manchar. Por isso, o objeto deve ficar longe do alcance de crianças e animais. 

Esse tipo de aromatizador de ambiente é ideal para quem quer incrementar a decoração. Além do seu perfume preferido, você pode escolher lindos potinhos coloridos e até varetas decoradas.

4. Escolha a família olfativa de acordo com a temperatura e o ambiente

Cada família olfativa dos difusores de ambiente possui fragrâncias com características próprias. A família dos cítricos, como limão, bergamota e laranja, por exemplo, é mais indicada para climas quentes, com perfumes mais voláteis e suaves. Já os perfumes herbais revigoram o ar com aromas de alecrim e manjericão. 

Se você prefere as fragrâncias masculinas, escolha um difusor de ambiente com um perfume amadeirado, mais seco. Quem gosta de aromas doces, pode investir nos cheiros de baunilha e amêndoas. Aqueles que preferem os perfumes mais marcantes devem investir nos toques florais ou nos aromas à moda indiana, como canela e cravo.

Existem diversos modelos de difusor de ambiente. Ao seguir as dicas acima, certamente você conseguirá encontrar o mais adequado para o local que você deseja perfumar. Pode ser sua casa, escritório ou loja. Esteja atento às características de cada produto e escolha o perfume da intensidade que você preferir.

Gostou dessas 4 dicas para escolher o difusor ideal para o seu ambiente? Então, não deixe de seguir a gente no Facebook e no Instagram para conferir mais dicas para o seu lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *