decoração para casa
Dicas

4 dicas de tendências em decoração para casa

A nossa casa é um local de relaxamento que oferece aconchego e proteção após um longo dia cheio, assim como bons momentos em família. E em tempos de pandemia e isolamento social, investir na decoração para casa pode fazer toda a diferença para o seu bem-estar e o dos seus entes queridos. 

Além disso, cuidar do ambiente em que você vive pode ser bem prazeroso e uma ótima maneira de passar seu tempo livre. 

Sendo assim, se você se interessa pelo assunto e quer ficar por dentro das tendências de decoração, continue lendo esse post e veja 4 dicas imperdíveis. Vamos lá?

1. Combine cinza com amarelo na decoração para casa 

As cores exercem muita influência em diversos aspectos dentro de um ambiente. Elas promovem sensações de todos os tipos e fazem toda a diferença na impressão que as pessoas têm ao entrar na sua casa, e é por isso que devem ser escolhidas com bastante atenção. 

Como uma das grandes tendências para este ano, o cinza continua forte. Contudo, para quem acredita que essa cor pode deixar o ambiente triste, a grande dica é combinar a tonalidade com o amarelo, uma cor vibrante, alegre e cheia de energia. 

Assim, aposte em móveis e elementos de decoração em amarelo para equilibrar paredes e cortinas em cinza, por exemplo.

2. Invista em elementos naturais como tendências de decoração

Hoje em dia muito se fala sobre a necessidade de preservar a natureza e adotar práticas mais sustentáveis. Sendo assim, o uso de materiais naturais, reciclados e recicláveis têm se tornado uma das grandes tendências de decoração para casa

Nesse caso, invista em sistemas de energia solar e materiais como a corda, a palha, a madeira reaproveitada e o bambu. Além de adicionarem um ar mais aconchegante à sua casa, eles ainda contribuem para um consumo mais sustentável e menos agressivo para a natureza. 

3. Aposte em elementos que tragam sensação de acolhimento

Ao contrário dos estilos minimalista e industrial que dominam as tendências até hoje, a pandemia mudou um pouco a relação das pessoas com suas residências. Sendo assim, o lar passou a ser um local de conforto, aconchego e acolhimento, o que se reflete diretamente na decoração. 

Por isso, almofadas gostosas, mantas quentinhas, iluminação natural e mais aquecida, assim como camas bem montadas e uma mesa bonita para fazer as refeições com a família são grandes apostas e, com certeza, vão deixar sua casa muito mais aconchegante. 

4. Crie ambientes com mais informação

Há muito tempo, os espaços limpos e com pouca informação dominaram os projetos de decoração para casa e o gosto dos moradores mais exigentes. Contudo, essa é uma tendência que está ficando para trás e abrindo espaço para ambientes com mais informação. 

É claro que isso não significa entulhar sua casa com relíquias de família e lembranças de viagem. Porém, investir nas cores e nos objetos significativos para adicionar sua personalidade ao ambiente é uma grande ideia. 

Independentemente de qualquer tendência, a decoração para casa deve refletir a personalidade e o estilo de quem mora nela. No entanto, saber o que está em alta no momento pode ajudar a nortear suas escolhas e criar um espaço moderno, cheio de atitude e, ao mesmo tempo, muito confortável. 

Está esperando o que para renovar o seu lar? Gostou da ideia? Então veja também 5 ideias de decoração com flores gastando pouco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *