decoração de cozinha
Cozinha, Decoração

3 dicas de decoração de cozinha

Se você ama decoração, sabe a importância de ter uma cozinha bem decorada e organizada, não é mesmo? 

Muitas pessoas gostam de decoração de cozinha com muitos pratos e talheres pendurados pelas paredes. Por outro lado, há indivíduos que preferem um espaço mais simples, com os itens de louça guardados nas gavetas e somente alguns quadros de arte ao redor do cômodo.

É inevitável investir tempo em uma decoração elegante, por isso, não podemos errar nas escolhas. Caso contrário, sua cozinha ficará uma bagunça, com os itens espalhados e sem um tipo de decoração específico. É exatamente isso que devemos evitar.

Estamos aqui para oferecer algumas dicas infalíveis. Venha com a gente!

1. Escolha as cores da decoração de cozinha

A maneira mais econômica de decorar sua cozinha é mudando a cor da parede. O segredo para ter paredes coloridas nesse espaço da casa é apostando em uma paleta de três cores.

Primeiro, uma cor existente que você não pode mudar facilmente, seja a cor dos armários ou da bacana. Em seguida, escolha uma cor neutra para complementar a primeira cor e servir como plano de fundo da cozinha.

A terceira e última cor da paleta de cores será responsável por deixar a cozinha diferente e inovadora, ou seja, dando um toque especial. Escolha uma cor que esteja presente em panelas e em bancos de madeira. Você vai se surpreender com o resultado! 

Para encontrar as três cores que combinam, utilize algumas amostras de tinta e misture-as até ter a combinação ideal. Feito isso, lembre das cores ao comprar novos itens para o cômodo e manter a decoração combinando.

2. Crie um ponto focal para aumentar sua criatividade

Veja sua cozinha da maneira que você deseja que as outras pessoas a vejam. Entre na sua cozinha como se fosse a primeira vez e identifique o que você notou primeiro. 

É possível tornar qualquer canto desse cômodo o ponto focal, isso significa que ele deve ser o destaque do cômodo. Ao decidir um ponto específico da cozinha, trabalhe na decoração ao redor desse objeto.

Separamos algumas técnicas para ajudar você a criar um ponto focal: 

  • Escolha uma linda e grande obra de arte com cores quentes e pendure-a na parede;
  • Pinte a parede principal da cozinha com um tom ousado;
  • Utilize papel de parede estampado ou texturizado para dar vida ao principal ponto da cozinha;

3. Utilize itens da cozinha como parte da decoração

É recomendado que sua cozinha mostre sua personalidade, possibilitando compreender suas características na decoração. Que tal incorporar seus objetos favoritos nas paredes? 

Há diversos itens do lar que podem servir nesse momento da decoração. Que tal incluir cestas, jogo americano, pratos vintage, espelhos e pequenos quadros de madeira emoldurados?

Você também pode utilizar amostras de tecido. Quando for criar uma galeria de parede, não há regras a seguir, podemos colocar imagens de diferentes tipos e até criar um tipo de mosaico. Ressaltamos apenas a importância de não exagerar nas escolhas.

Há diversas ideias de decoração de cozinha, mas recomendamos que você escolha somente aquelas que mais se encaixam no seu espaço. Essas ideias que citamos são apenas algumas iniciais, é possível fazer muitas alterações. 

Tudo depende do espaço do cômodo, das suas preferências e quantidade de investimento. Quando fizer a renovação da cozinha, vai perceber uma grande diferença!

Gostou do texto? Então continue no blog, temos mais conteúdo sobre casa e decoração. Confira agora mesmo outras dicas práticas para sua cozinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *