decoração da sala de jantar
Decoração

Saiba como compor a decoração da sua sala de jantar

A decoração da sala de jantar merece ser montada de um jeito muito especial. É neste espaço que você reúne amigos e família para momentos de conversa, enquanto provam receitas deliciosas.

O conforto deve vir em primeiro lugar, mas a sofisticação e o bom gosto não ficam atrás. Você pode conseguir efeitos incríveis com enfeites decorativos e itens de mesa que demonstrem a sua personalidade.

Quer ver só? Continue a leitura para descobrir alguns truques que deixarão o seu ambiente ainda mais charmoso!

Invista em belas toalhas de mesa

Comece a decoração da sala de jantar pela mesa! As toalhas de mesa são responsáveis por deixar a composição mais elegante e bonita, além de proteger a mesa e os próprios convidados ao longo da refeição.

Você pode optar por tecidos decorados, que combinem com a cor das louças e das pratarias. Ou ainda, investir em toalhas que tenham temáticas para datas especiais, como Natal ou Páscoa. Essa é uma forma de transmitir capricho em todos os detalhes. 

Mantenha uma boa disposição dos móveis

Outra dica para deixar a sala de jantar mais agradável é prestar atenção na disposição dos móveis. Esse é um ambiente que não deve ficar apertado, para que todos se sirvam bem e fiquem à vontade para comer, sem encostarem uns nos outros ou terem dificuldades para alcançar a comida.

Portanto, garanta que seja possível afastar cadeiras com facilidade, assim como transitar pelo local para ir à cozinha ou servir alguém em pé. Essa é uma forma, inclusive, de deixar o espaço mais arejado. Ter um aparador por perto também pode facilitar a ocasião.

Invista em enfeites decorativos variados

Você também pode apostar em vários enfeites decorativos. Porta-guardanapos personalizados, pequenos vasos de plantas e velas, por exemplo, combinam muito bem com a decoração da sala de jantar.

Se você tem um aparador ou uma estante, pode colocar algumas caixas decorativas elegantes. Que, além de incríveis, são bastante funcionais para guardar os utensílios que você usa durante os jantares, de modo a garantir mais organização e facilidade caso precise de algo de última hora. 

Aprenda a colocar a mesa para evidenciar a decoração da sala de jantar

Por fim, mas não menos importante, aprenda algumas dicas para colocar a mesa de jantar. Essa é uma ótima maneira de evidenciar a decoração da sua sala e chamar a atenção dos convidados.

Confira qual é a melhor maneira de distribuir copos, pratos e talheres, coloque flores no centro e veja se é viável colocar panelas ou travessas na mesa. Tudo isso dá um toque mais especial para o momento e valoriza seu esforço no preparo. 

A decoração da sala de jantar pode ser mais clássica ou mais moderna, de acordo com a sua preferência. Mas é fato que ao colocar essas dicas básicas em prática, qualquer que seja o estilo, tudo ficará ainda mais lindo e requintado como o ambiente merece. 

Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Aproveite para nos seguir no Facebook e no Instagram e confira mais dicas sobre outros cômodos da casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *