casa perfumada
Dicas

Aprenda como manter sua casa perfumada

Todo mundo adora estar em uma casa perfumada. Melhor ainda quando essa casa é nossa. Quando moramos em um lar com aroma agradável, até nossa saúde melhora. A sensação de bem-estar aumenta e até vivemos melhor. 

Além disso, existem aromas que ainda reúnem propriedades terapêuticas. Podemos introduzi-los no imóvel com um aromatizador de ambiente, óleos essenciais e outros itens que você pode até fabricar em casa. 

Neste artigo vamos dar algumas dicas valiosas e, ao mesmo tempo, simples para você manter o seu lar sempre perfumado. Confira!

Mantenha a casa limpa para ter um ambiente perfumado

Se você quer ter uma casa perfumada sempre, deve manter em dia a limpeza do imóvel. Claro que fazer faxina pesada diariamente é para poucos, mas é importante não acumular sujeira. 

É essencial não deixar a louça suja acumular, tirar o lixo diariamente e limpar o fogão. Quando há animais de estimação no lar, lave com frequência os objetos usados por eles.

Renove o ar diariamente para manter a casa perfumada

Não deixe de arejar o imóvel todos os dias. Abra as janelas dos cômodos durante a manhã, por pelo menos 10 minutos. 

Dessa forma, o ar se renova sempre. Não deixar o ar circular pode provocar mau cheiro, além de ser insalubre para os nossos pulmões. Se na casa houver alérgicos, esse hábito torna-se mais importante ainda.

Utilize os aromatizadores de ambiente em sua casa

O aromatizador de ambiente é um ótimo aliado para deixar sua casa perfumada diariamente. Sem pesar no bolso, os aromatizadores podem ser comprados prontos ou feitos de maneira caseira. 

O bom é que você mesmo pode escolher os aromas que mais agradam, dos mais fortes aos mais suaves. Os perfumes do alecrim e da lavanda são ótimos exemplos de cheiros para casa, inclusive para a cozinha.

Borrife uma solução de óleos essenciais com água 

Os óleos essenciais também podem ser usados como aromatizadores. E ainda têm como vantagem o fato de serem terapêuticos, de acordo com o aroma. Misture algumas gotas de óleo essencial do aroma de sua preferência com água em uma garrafinha de spray e borrife pela casa

Tenha plantas e flores na residência 

Diversas espécies de plantas, inclusive flores, exalam um perfume maravilhoso que aromatiza a casa, além de renovarem o ar e reduzirem o estresse. Exemplos são o alecrim, a lavanda, o lírio, o jasmim, a camomila e a hortelã. 

Experimente usar essas espécies para deixar sua casa perfumada e você verá o ótimo resultado!

Espalhe pot-pourri com folhas secas pelos cômodos

Os saquinhos de folhas e flores secas perfumadas são bem eficientes para deixar a sua casa perfumada. É possível fabricar o seu próprio pot-pourri ou comprá-lo pronto. Espalhe os saquinhos em todos os cômodos para deixar um cheirinho bem agradável. Além disso, ajudam na decoração da casa.

Ao seguir as dicas acima, você conseguirá manter sua casa perfumada por muito mais tempo sem complicações e de maneira prática. 

Use o aromatizador de ambiente e outros itens que vão trazer cheiros para casa muito agradáveis. Lembre-se de nunca negligenciar a limpeza do lar, sem acúmulo de roupa suja ou louça suja. 

Essas dicas para perfumar o ambiente foram úteis para o seu lar? Então assine nossa newsletter para receber diretamente em sua caixa postal mais dicas para a limpeza e a decoração de sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *