jogo de cama
Decoração, Quarto

Descubra como combinar o jogo de cama com seu quarto

O quarto é cômodo ideal para descansar e relaxar a qualquer momento do dia e, por isso, precisa de uma decoração deslumbrante. Mas como é possível decorar um ambiente pensando na qualidade do sono? Precisamos pensar nas cores das paredes e na quantidade de itens de decoração. 

A cama do quarto também precisa estar bem arrumada, com um jogo de cama estiloso e confortável. Não importa o tamanho da cama, seja de solteiro ou casal, há vários modelos de roupa de cama que podem combinar com seu espaço na casa.

Está pensando em deixar a cama e o quarto em harmonia? Leia as dicas a seguir para não errar na combinação!

Elabore um ambiente relaxante para dormir

Em relação à decoração do quarto, é preciso deixar o conforto acima das tendências de moda. É totalmente diferente da sala de estar, que costuma ter uma decoração mais diferente e inovadora. 

Porém, no quarto a decoração deve ser feita visando a qualidade do sono. Afinal, esse é o cômodo em que relaxamos após um longo dia de trabalho.

Para aprimorar a qualidade do sono, é vital ter diversos elementos de decoração em mente. Conforto e sono são prioridades nesse cômodo e precisam de total atenção. 

Primeiro, adquira jogo de cama que seja confortável e higienizado com produtos de limpeza sem perfume. 

Confira se o quarto vai estar completamente escuro com cortinas pesadas ou persianas. Cuide também do clima do quarto, para ter uma temperatura agradável durante todo o período do sono. Dessa forma, só vão ter benefícios para sua saúde e bem-estar.

Contraste paredes lisas com lençóis estampados 

Para quem nunca decorou um quarto antes, descobrir o que combina e o que não fica tão bacana é um desafio. Uma das maneiras de combinar a jogo de cama com a decoração do quaro é fazendo equilíbrios. 

Por exemplo, lençóis estampados e edredons lisos, mas de tons parecidos. Se o jogo de cama completo tem estampa de padrão floral, não escolha papel de parede ou tapete com a mesma estampa.

Que tal ter a cabeceira da cama com pintura floral? Pode ser que esse detalhe agrade suas preferências. O importante é não exagerar e fazer contraste de cores, tons e estampas com cautela. 

Precisamos lembrar que combinar não quer dizer que todo o quarto deve ter apenas uma cor. Experimente deixar uma almofada de cor diferente na cama ou fronha de travesseiro. 

Mantenha a decoração simples e você vai ver que fazer essas combinações inusitadas pode ser bem divertido. Quartos precisam ter decoração simples para a qualidade do seu sono sempre crescer.

Aposte no jogo de cama clássico para o quarto

O estilo clássico nunca sai de moda, isso é um fato. Decorações do momento e mais modernas podem ser difíceis de se manter em alta por muito tempo. O que é tendência hoje pode não ser tão atrativo daqui algumas semanas. 

Então se você não gosta de estampas ou decorações mais chamativas, invista no clássico. São altas as chances de acertar no design!

E quando falamos de clássico, queremos dizer jogo de cama com tons claros ou padrões como listras e formas geométricas. Eles combinam com qualquer quarto e vão tranquilizar o ambiente, deixando uma energia positiva.

Viu como é fácil escolher jogo de cama que combine com seu quarto? Com o tempo, você pode experimentar outros tipos de combinações, para não ficar sempre no mesmo estilo e renovar a decoração. 

A decoração do quarto pode ser rústica, minimalista ou moderna, sempre tem roupa de cama que combine com esse cômodo do lar!

Se você gosta de dicas de decoração para seu quarto e outros cômodos da casa, aproveite para seguir a gente nas redes sociais: estamos no Facebook e no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *