Dicas

Chiclete na roupa: veja como tirá-lo sem complicações

chiclete na roupa

Quem tem criança sabe como um chiclete tem o poder de se agarrar em lençóis, camisetas, calças, saias, e na maioria das vezes, se não for tirado na hora, nem adianta tentar arrancar que não funciona e ainda corre o risco de rasgar a peça. Mas, para tudo existe uma solução e nós separamos aqui algumas formas bem eficientes de tirar o chiclete das roupas sem estresse.

Congelando o chiclete

Para começar é preciso que o chiclete esteja endurecido para que saia por completo de forma eficiente. Se ainda não estiver seco, você pode acelerar o processo colocando uma pedra de gelo sobre o chiclete por alguns minutos. Ou, você pode ainda colocar a peça em um saco plastico e colocá-la no congelador por 1 hora. Quando sentir que o chiclete já está duro, comece a retirá-lo pelas beiradas com cuidado. Não demore muito para fazer este procedimento, se for feito com o chiclete bem gelado ele sairá por completo sem complicações.

Usando acetona

A acetona é outra excelente aliada neste processo. Umedeça generosamente um pedaço de algodão e passe no chiclete dos dois lados do tecido. Após, vá retirando o chiclete com calma pelas bordas, Geralmente o chiclete sai inteiro sem dificuldades.

Ok, saiu, mas ficou uns pedacinhos, e aí?

Os dois métodos que nós citamos costuma funcionar muito bem, porém, se seu chiclete foi um pouco mais teimoso e sismou em deixar uns pedacinhos mais insistentes, você pode utilizar o calor do secador para retirá-los .

Utilize um secador de cabelo em uma temperatura não muito quente para aquecer os pedacinhos restantes e retirá-los. Se estiver lidando com materiais delicados como seda ou renda tome cuidado para não esquentar demais o tecido. Ainda assim, se sobrarem alguns pedacinhos, umedeça o local com vinagre ou espirre um pouco de spray de cabelo e esfregue com cuidado. Se o tecido tiver cores fortes ou for muito delicado, faça o teste em um pedaço pequeno antes de espalhar estes produtos no tecido para evitar manchas.

Boa sorte.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *