capas de almofada
Decoração, Quarto

Capas de almofadas: saiba como elas embelezam sua cama

Não há dúvida de que almofadas decorativas são essenciais para elevar a estética dos cômodos da casa. Capas de almofadas adicionam cor, estilo, textura e deixam a cama mais elegante, aconchegante e convidativa.

Por outro lado, cama sem almofadas é monótona, mas ter muitas almofadas pode ser exagero. Por isso é preciso entender suas preferências e criar uma combinação harmoniosa. Seja com estampas coloridas, texturizadas ou lisas em um cômodo moderno, minimalista ou rústico. 

Está pensando em renovar a decoração da sua cama? Vamos estilizar agora mesmo sua cama com almofadas usando essas dicas!

Desenvolva um minimalista para o quarto

Minimalista não significa monótono, mas algo inovador, simples e criativo. Temos uma sugestão para quartos que seguem esse tipo de design. Coloque quatro almofadas brancas na cabeceira da cama para servir de apoio e mais duas como assento. Você pode colocá-las na horizontal ou vertical. 

Experimente colocar capas de travesseiro de tons claros para combinar com a decoração do ambiente. Números ímpares são ótimos para fazer decoração simples, então coloque três almofadas na cama de casal ou cinco na cama queen. Variar nos tamanhos e formas das almofadas é uma boa dica para criar camadas.

Combine capas de almofada estampadas

Uma forma de acertar em cheio na decoração de cama é posicionando quatro travesseiros e roupa de cama da mesma cor.

É ideal usar branco, é uma cor universal, simples, nítida. Além de ser fácil de elaborar combinações com acessórios de decoração de interiores, como quadros, vaso de flores ou esculturas de arte.

Como mencionamos anteriormente, é essencial usar almofadas de tamanhos diferentes, assimétricas. Caso contrário, almofadas iguais não serão tão úteis para criar uma decoração inovadora. É uma forma divertida de posicionar almofadas e manter uma aparência simples e sofisticada. 

Adicione cores nos quartos 

Experimente colocar almofadas lado a lado de cores diferentes. Crie uma paleta de cores com almofadas, por exemplo com tons de azul ou verde claro. Cores vivas deixam o quarto mais iluminado, aposte em almofadas da cor vermelha, amarela ou laranja. 

Uma forma de decoração que não sai de moda é o contraste. É ideal contrastar cores da parede com almofadas ou roupa de cama. 

Por exemplo, almofadas azuis com roupa de cama bege. Ou almofadas com estampa lisa em um jogo de cama floral. Você vai se surpreender com o resultado dessa decoração.

Deixe o quarto com decoração de hotel de luxo

Se você prefere algo mais elegante, fique de olho nesta dica. Almofada retangular deixa a cama com um toque de luxo. 

Experimente colocar almofadas maiores atrás e as menores na frente. Essas almofadas tem maiores dimensões, criam uma aparência sofisticada no ambiente e são perfeitas para modelos de cama king e queen. 

Almofadas de medidas largas ocupam todo o espaço das camas grandes. É uma ótima maneira de aproveitar cada cantinho da cama casal, king ou queen. Decore sem exagerar e você terá o quarto dos sonhos.

Qual estilo você mais gostou? Não tenha medo de inovar na decoração de camas com capas de almofada. Sempre que você achar necessário, troque as capas, quantidade e ordem das almofadas. O importante é que sua cama fique confortável e perfeita para você e seus convidados.

Gostou dessas dicas? Temos certeza de que seus amigos vão adorar! Então compartilhe o post nas redes sociais.

Um comentário em “Capas de almofadas: saiba como elas embelezam sua cama”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *