lista de casamento
Casamento, Dicas

Aprenda a montar uma lista de casamento

A organização da lista de casamento pode ser um grande desafio para quem está se organizando para o grande dia. Afinal, é necessário unir variedade, qualidade e preços variados na hora de disponibilizar boas opções aos seus convidados. 

Então, se você quer saber como encontrar uma empresa que possa atender a todos esses quesitos e ainda selecionar os produtos ideais para sua casa nova sem estresse, nós podemos ajudar. É só continuar lendo esse post e conferir nossas dicas. 

Encontre uma loja confiável para a sua lista de casamento

Existem muitas lojas que oferecem vários serviços para facilitar a escolha dos presentes de casamento. Nesse caso, você só precisa fazer uma seleção para que seus convidados acessem a listagem e façam suas compras. 

Esse serviço é bastante comum em lojas físicas, mas com o crescimento dos e-commerces também passou a ser explorado no ambiente virtual. 

Nesse caso, preste atenção se a empresa tem credibilidade na sua área de atuação e uma boa política de trocas e devoluções. Isso vai fazer toda a diferença! 

Contemple todos os ambientes 

É muito comum que o foco da lista de casamento fique na cozinha. Contudo, é importante não negligenciar o resto da casa. Toalhas de banho, lençóis para a cama, e até mesmo toalhas de mesa e mantas de sofá são itens muito importantes e que podem ficar em segundo plano se você não prestar atenção.

Portanto, avalie suas necessidades cômodo por cômodo e faça uma lista completa. Depois disso, vai ser muito mais fácil criar uma lista objetiva e sem se perder em meio a todas as possibilidades disponíveis.

Selecione presentes de valores variados 

É claro que todo mundo adora ganhar aquele presente de casamento único, não é mesmo? No entanto, lembre-se que sua lista precisa atender às possibilidades de todos os seus convidados. 

Portanto, faça um inventário dos produtos que você já tem e dos que ainda precisa, mesmo que sejam itens simples. 

Lembre-se de que algumas pessoas poderão se sentir desconfortáveis se acessarem sua lista e perceberem que você só selecionou presentes muito além das suas possibilidades. Portanto, faça uma listagem democrática. 

Dê preferência a itens que você realmente precisa 

São tantas opções incríveis que você pode acabar enchendo a sua lista de casamento com peças lindas, mas que realmente não precisa. 

Isso é bastante ruim, porque o risco de você não ganhar o que está realmente precisando é muito grande, de modo que vai acabar precisando trocar ou comprar muitas coisas extras.

Portanto, na hora de montar a sua seleção, use a objetividade. Dê preferência às peças que são realmente necessárias, ainda que pareçam sem graça, e adicione apenas uma ou outra opção extra, dependendo do número de convidados. 

Com o tempo, você pode ir incrementando o seu enxoval com os itens que você amou, mas que não são indispensáveis no momento.  

Não é difícil montar uma lista de casamento objetiva e funcional, basta encontrar uma empresa confiável. Liste primeiro o que falta na sua casa e depois selecione os produtos que vão constar nela. 

Feito isso, preste atenção para atender às possibilidades econômicas dos seus convidados e evitar exagerar nos itens que não está realmente precisando. 

Se essas dicas foram úteis para você, cadastre-se também na nossa newsletter e tenha acesso a um conteúdo exclusivo direto na sua caixa de entrada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *