almofadadas
Quarto

Almofadas: qual a quantidade certa para cama?

Esta pode parecer uma pergunta um tanto peculiar de se fazer, mas precisamos saber a resposta certa. Compreendemos que não é indicado exagerar em qualquer situação, o mesmo acontece com decoração de camas. 

Caso você inclua muitas almofadas na cama, pode ser que ela fique escondida sob uma montanha de pelúcia. Ninguém gosta de chegar do trabalho e demorar horas para preparar a cama, essa tarefa precisa ser rápida e fácil. Afinal, queremos descansar e aproveitar toda a noite para dormir. 

Elas deixam a cama mais bonita, porém, precisamos controlar a quantidade desse item. Siga com a leitura e aprenda como organizá-las! 

Conhecendo sua rotina de sono

Tenha em mente que quanto mais almofadas você tiver na cama, mais tempo vai levar para arrumá-las. Ou seja, você vai precisar retirá-las todas as noites e coloca-las novamente na cama nas primeiras horas da manhã. 

Portanto, embora você tenha um esquema de organização de almofada excelente para cama de casal, talvez seja melhor repensar o projeto. Tudo em prol da qualidade do seu sono.

Por outro lado, uma cama sem este acessório vai parecer vazia e menos confortável. Elas passam uma sensação de proteção e bem-estar, mas é fundamental saber organizá-las para seu benefício. Então, imagine sua cama como uma tela em branco e pense em maneiras simples de torna-la mais convidativa e aprazível. 

A resposta é acertar no modelo e quantidade de almofadadas para cama e isso varia de pessoa para pessoa. Alguns preferem modelos estampados, lisos ou roupa de cama com muitas e variadas almofadas

No entanto, outros indivíduos desejam ter uma decoração minimalista com poucas almofadas estrategicamente posicionadas. 

Decorando sua cama com almofadas

No geral, o único fator importante é certificar-se de que almofadas completam o esquema de cores do jogo de cama escolhido. Assim, você não cria conflito de cores e padrões que podem incomodar os olhos. É uma forma de preservar tranquilidade e calmaria no cômodo mais relaxante da casa.

É totalmente desnecessário ter todas as almofadas da mesma cor. Montar uma decoração de cama com cores e tons que se completam é fácil, diferente dos modelos estampados. 

Mas também é possível contrastar estampas, principalmente se elas forem do mesmo tom. Experimente almofadas de listras coloridas em roupa de cama lisa, você vai acertar em cheio.

Não esqueça de considerar o tamanho da sua cama. Para cama de solteiro ou casal, duas almofadas de tamanho médio são suficientes para preencher o espaço. Caso seja uma cama queen ou king, indicamos quatro almofadas grandes e três menores.

Considerando tamanho, formato e qualidade das almofadas

Não tenha medo de errar, pense no formato e tamanho das almofadas e deixe tudo bem-apresentado. Uma decoração simples pode ser muito elegante! 

Tire proveito do antigo costume de posicionar almofadas decorativas maiores atrás e as menores na frente. É essencial comprar almofadas de alta qualidade para durar por muitos anos. Sabemos que uma almofada fofa e resistente torna noites de sono mais prazerosa.

A função deste item é ser utilizado apoiar suas costas com muito conforto. Então pense no seu dia a dia. Se você gosta de sentar na cama para ler notícias ou tomar café, posicione as almofadas visando sua satisfação nessas circunstâncias. 

Agora você sabe como acertar em cheio na quantidade de almofadas para cama. Pode ser que na primeira tentativa você não sinta o contentamento desejado, mas não desista. 

O importante é continuar tentando e aproveitar o tamanho da cama e das almofadas para fazer uma linda decoração. E claro, ter ótimas noites de sono! Isso não pode ficar de fora da lista de prioridades.

Você precisa nos acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de tudo sobre casa, mesa e banho. Siga as nossas páginas no Facebook e no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *