Dicas

DIY: Caminha para pets feita com cano de PVC

 

cama de gato_1

Quem ama seu bichinho de estimação sempre busca dar o melhor para ele, mas nós sabemos que artigos de pet shop costumam ser caros e com isso nem sempre podemos presentear nossos animaizinhos como eles merecem. Mas, ter uma caminha confortável é essencial e se ela for bonita, servir para decorar a casa e custar  quase nada  melhor ainda. Encontramos uma caminha super fácil de se fazer, sua estrutura é de cano de PVC, material que é durável e é super barato barato. Vamos ver então:

Vamos precisar de:

  • 4 canos do mesmo tamanho (caso queira fazer uma caminha quadrada) ou 2 canos do mesmo tamanho menores e 2 canos do mesmo tamanho maiores (Caso queiram uma caminha retangular).
  • 4 joelhos de cano de 3 saídas (também conhecidos como junções ou cotovelos)
  • Tecido tela de Nylon ou qualquer outro tecido de sua preferência que seja resistente

 

  • Acabamento para canos de PVC

 

  • 4 canos da mesma medida para fazer as pernas da cama (caso queira que a caminha fique mais alta)

 

Importante:

joelho-de-cano

 

Para quem não conhece, esta pecinha é a junção ou joelho que devem ser comprados para unir os canos um ao outro.

 

Outra dica: Na dificuldade de encontrar o Joelho de 3 saídas, dá para fazer com uma conexão T (com o furo do meio para baixo) mais um joelho simples com 2 saídas que será utilizado para fazer a curva . São as peças abaixo:

 

conexao-t
Conexão PVC T

 

 

joelho-simples
Joelho PVC simples 2 saídas

 

Vamos começar:

  1. `Para começar deve-se unir os canos e as junções de forma que fique igual ao da foto abaixo. Esta será a base da caminha.

cama de gato_2

 

 

2. Pegue o tecido que você escolheu e meça-o de forma que cubra toda a base da cama de modo que nas 4 extremidades sobre o suficiente para que possa ser costurado envolvendo os canos

cama de gato_3

 

3.Marque com alfinetes os lugares onde a costura deve ser feita de acordo  com a foto.

cama de gato_4

 

4. Desmonte os canos, retire o tecido e costure as partes marcadas com os alfinetes. Importante: As sobras de tecido dos cantos não devem ser costuradas e sim cortadas de acordo com a imagem.

cama-de-gato_5

 

5. Após costurar o tecido e aparar os cantos basta “vesti-lo” nos canos.

cama-de-gato_6

 

6. E ficará desse jeito!

cama-de-gato_7

Seu bichinho vai adorar!

cama de gato_1

6 comentários em “DIY: Caminha para pets feita com cano de PVC”

      1. Gente, na dificuldade de encontrar o Joelho de 3 saídas, dá para fazer com uma conexão T (com o furo do meio para baixo) mais um joelho simples com 2 saídas para fazer a curva. Atualizamos o post com as fotos dessas peças.

        Curtir

    1. Gente, na dificuldade de encontrar o Joelho de 3 saídas, dá para fazer com uma conexão T (com o furo do meio para baixo) mais um joelho simples com 2 saídas para fazer a curva. Atualizamos o post com as fotos dessas peças.

      Curtir

Deixe um comentário