Decoração

Qual o sofá e o tapete ideais para quem tem um Pet?

gato-no-sofá

Quem tem gato ou cachorro em casa sabe o quanto eles podem ser inteligentes, carismáticos e como é difícil dizer não para eles. Sofás e tapetes são verdadeiros paraísos de conforto para esses bichinhos que, por mais que tenham suas caminhas sempre vão preferir ficar onde seu dono está.

Com isso fica difícil conservar os móveis e objetos de decoração. Retirar pelo de sofás, tapetes e carpetes é trabalhoso, além de ser uma tarefa que não se resolve só com a vassoura, ter um aspirador de pó se torna essencial. E o mais frustrante é que na maioria das vezes quando se acaba de varrer ou aspirar e se olha para o lado, lá estão os pelos de novo. Mas tem como amenizar essa situação e manter a casa bonita mesmo dividindo o lar com seu pet.

Ama animais? Conheça a linha Dogs Kacyumara!

 

A escolha do tapete ideal

 

Na hora de escolher o tapete,  opte pelos que sejam produzidos com materiais um pouco mais resistentes, que desfiem com menos facilidade e claro,  os que são fáceis de lavar como os de polipropileno, por exemplo. Tapete de pelagem alta nem pensar, prefira os que são de pelagem baixa, são mais fáceis de limpar e aspirar.

cachorro-no-sofá

Procure também por tapetes de cores mais neutras como, kaki, bege ou nude. Os tapetes de cores escuras fazem com que os pelos fiquem aparentes com muito mais facilidade.

Por mais que essa medida possa ser uma “camuflagem” é importante você saber que é praticamente impossível eliminar todo o pelo de sua casa, portanto em alguns casos é melhor “remediar” a situação.

 

E o sofá?

 

No caso de sofás o ideal é escolher aqueles que sejam revestidos por materiais impermeáveis como o couro, por exemplo. Além de não reter nenhum tipo de liquido, o couro é fácil de limpar, não “agarra” pelo e nem retém odores desagradáveis.

Se quiser investir em uma opção mais barata que o couro, a sarja, o corino, o vinil, o brim, o chenile e o ultra-suede também são eficientes e fáceis de limpar, porém são mais frágeis e podem rasgar com mais facilidade. Esqueça a camurça, este  é um dos piores tecidos a se escolher quando se tem bichinhos em casa. Ela é difícil de limpar e retém partículas com facilidade.

Para garantir maior durabilidade, aplicar impermeabilizante nos estofados e investir em capas de proteção também costumam ser opções muito eficientes.

gato-no-tapete

Ter um bichinho de estimação é um dos prazeres mais especiais que podemos ter, vale muito a pena qualquer sacrifício para tê-los por perto.

 

2 comentários em “Qual o sofá e o tapete ideais para quem tem um Pet?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s