Você sabe o que é Duvet?

Pip Studio Duvet

Com certeza você já deve ter visto em algum site anunciando ou ao menos ouvido falar, mas você sabe o que é um Duvet? O nome sofisticado veio da França, mas aqui no Brasil significa capa de edredom.

Embora muito usadas na Europa, essas capas já conquistaram alguns fãs por aqui por serem práticas e fáceis de lavar.

 Funciona da seguinte maneira: você compra o recheio do edredom e a parte externa separadamente, com isso a manutenção se torna mais simples, já que só é necessário lavar os Duvets (que funcionam como capas de almofada) e não o “recheio” que demora muito tempo para secar. É uma ótima opção para renovar o visual do quarto, já que pode ser usado também para encapar um edredom que já esteja velhinho e transformá- lo em novo.

 O importante na hora de comprar o Duvet é saber que ele deve ser um pouco maior que o recheio (de 2 à 3cm maior) ou que o edredom que você deseja forrar caso contrário, você terá dificuldade na hora de enchê-lo e esteticamente não vai ficar tão bom. Comprando desta forma não há erro, o recheio não vai sobrar dentro da capa e nem ficará apertado demais. O bom de ter um Duvet é que você terá a oportunidade de  escolher um tipo de enchimento para cada estação do ano: pode ser um um pouco mais grosso para o inverno e um mais delicado para as estações mais quentes. Há várias marcas que fabricam este tipo de capa, existem estampas e modelos para todos os gostos. O custo benefício vale muito a pena, o tempo dedicado a sua manutenção é bem menor o que já é um enorme benefício.

www.catran.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s